top of page
Terapia com Florais

Os Florais de Bach são essências florais que são utilizadas como instrumento de harmonização para o reequilíbrio do corpo como um todo.

 

As flores veiculam a mensagem das forças vitais da natureza e, ao transferir suas vibrações harmonizadoras através das suas essências, promovem uma sensação de conforto e bem-estar.

 

A Terapia Floral de Bach 

​​A Terapia Floral criada pelo Dr. Bach é benéfica e eficaz na promoção da saúde, já que as doenças se originam, em grande parte, nas emoções mais profundas, que estão em desequilíbrio dentro do indivíduo.

Seguindo os fundamentos de Bach, a Terapia com Florais de Bach atua sobre as causas e não sobre os efeitos, promovendo o reequilíbrio emocional no campo energético do ser.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os Florais de Bach tratam a pessoa

e não a doença;

atuam na causa

e não no efeito. 

A Terapia com Florais de Bach independe da ação ou intenção do terapeuta, da fé de quem está fazendo o tratamento ou de qualquer coisa externa a ela.

 

Cada pessoa reage de forma muito individual ao floral, ou seja, cada um tem uma sensibilidade própria à vibração da flor.

Cada flor corresponde a uma qualidade positiva que, ao ser fortalecida, supera os desequilíbrios de comportamento do indivíduo.

 

Por que fazer Terapia Floral?  

 

A Terapia Floral é importante para complementar qualquer tipo de tratamento. Porque, quando o indivíduo se expressa ao longo da sua vida com determinadas características que impedem o seu crescimento, ele cria "capas de proteção" que geram estagnações na sua energia vital.

Dessa forma, os problemas dominam o modo de ser da pessoa e ela se distancia cada vez mais do seu verdadeiro Eu. Consequentemente, no corpo físico, as defesas também ficam desenergizadas, tornando-se vulnerável. O organismo vai se debilitando e adoecendo de forma crônica.

A Terapia Floral é segura?

Os florais não têm contra indicações e não causam efeitos colaterais. Podem ser receitados também para bebês, animais de estimação e plantas.

Qual é a duração da Terapia Floral?

A duração do tratamento varia conforme cada caso. Geralmente, dura no mínimo 3 meses. A avaliação individualizada irá estabelecer a previsão do tempo necessário.

Como é feita a Terapia Floral? 

Por atuar na causa, durante o planejamento terapêutico, além dos aspectos físicos, são levados em consideração também os aspectos comportamentais/emocionais mais prevalentes que cada pessoa expressa e que a torna suscetível a desarmonias em seu corpo, mente, energias e emoções.

 

Assim, é possível prescrever o Floral de Bach mais adequado, começando um período específico de tratamento. 

 

Os Florais de Bach podem ser utilizados como terapia complementar, inclusive na área da Estética Integrativa, trazendo a percepção da beleza que está dentro de cada indivíduo. 

A consulta para Terapia com Florais é realizada por vídeo-consulta online.

Com funciona?

A consulta inicial é marcada através do agendamento, onde é possível escolher seu melhor dia e horário.

  • 45 min

    88 Reais brasileiros
bottom of page