top of page

Saúde, bem-estar e beleza com autonomia


mulher olhando no espelho refletindo sobre o autocuidado integral

Estamos cercad@s de opções e dicas sobre como ter saúde, como sentir bem-estar, como expressar a beleza. Por isso, se não estivermos conscientes sobre o que realmente gostamos, necessitamos e queremos para nós, facilmente seremos influenciados, nos mantendo passivos dentro da nossa própria vida.


Pode ser até mais cômodo seguir receitas sobre o que fazer, terceirizando nosso próprio cuidado. Mas nem todas as orientações, dicas e sugestões são verdadeiramente significativas e apropriadas para a realidade do nosso cotidiano. E é por isso que, muitas vezes, não funcionam da forma como esperamos.


🪷Nenhuma resposta está fora. Para vivenciar maior eficácia em qualquer prática ou cuidado, é preciso diminuir a expectativa no externo, enquanto ampliamos nosso olhar a partir do interno.


Saúde, bem-estar e beleza estão intimamente relacionados ao autoconhecimento. Quando nos conhecemos, sabemos interpretar o que o nosso corpo está dizendo a nós.


Quando sabemos quem somos, identificamos fatores estressantes e procuramos maneiras para vivenciarmos bem-estar e nos reequilibrar.


Ao nos reconhecermos como verdadeiramente somos, acessamos a beleza, que é inata a nós, e temos a habilidade de expressá-la com autoconfiança e autenticidade.


Nenhuma dessas condições acima são estáticas ou ideais.


Somos nossa morada mais preciosa para viver nesse mundo e experimentar, com autonomia, o melhor de nós.


Comments


bottom of page