top of page

Saúde é o que interessa?


Saúde é o que interessa?

Ter saúde é, sem dúvida, um dos aspectos fundamentais para que qualquer ser vivo possa se expressar de forma plena. 


Mas para que o ser humano possa gozar de boa saúde é preciso que outros aspectos também estejam em equilíbrio. 


Questões sobre autoestima e merecimento, falta de clareza sobre os próprios objetivos, gostos e prazeres, dentre outros fatores relacionados ao comportamento humano e suas habilidades socioemocionais influenciam fortemente a saúde do indivíduo. 


É por isso que eu me identifico com a área do autoconhecimento, que é um campo que engloba muitos aspectos humanos, inclusive a saúde. E saúde de uma forma integral, não apenas relacionada à biologia. 


Em se tratando de saúde integral, ela não significa apenas o bom funcionamento do corpo e da mente. Mas a saúde é um aspecto mais amplo do que compreendemos e falamos no nosso dia a dia. Aliás, o conceito de saúde tem sido distorcido atualmente para atender ao mercado. Porém, ao mesmo tempo, mais estudos estão sendo divulgados sobre a relação da saúde com vários aspectos subjetivos humanos. 


Portanto, saúde é o que interessa. Mas juntamente com outros aspectos do ser que não podem ser negligenciados. 


Para viver com saúde é preciso se conhecer para compreender as próprias necessidades, limites e habilidades de autoequilíbrio, para ser capaz de se cuidar integralmente.



Comments


bottom of page