top of page

Sérum, gel ou creme hidratante: o que escolher?


sérum, gel ou creme hidratante o que escolher

Afinal, como saber o que escolher: sérum, gel ou hidratante?


O sérum é um líquido oleoso, leve, de textura intermediária entre o gel e o creme. Absorve rapidamente na pele, se adequando a todos os tipos de pele, seja no frio ou no calor.


O gel é mais indicado para quem tem pele normal a oleosa e é ótimo quando usado nos dias mais quentes, por promover uma sensação de frescor na pele.


O creme hidratante é geralmente mais denso do que o sérum e o gel e tem uma absorção na pele mais lenta do que estes dois anteriores. Por isso sua principal função é a proteção da pele e hidratação, sendo mais utilizado em peles mais secas e também nos dias mais frios.


Para escolher qual usar, é importante perceber como está a sua pele, como está a temperatura do ambiente no qual você está e até mesmo que tipo de sensação você gosta mais de sentir ao aplicar na sua pele.


A composição do produto é outro ponto a ser levado em consideração. Cosméticos com ingredientes naturais agem com suavidade em qualquer tipo de pele, tendo óleos vegetais, óleos essenciais, manteigas e outras ricas composições que não obstruem os poros.


No final das contas, os 3 são ótimos! Eu, particularmente, uso todos eles. No rosto, por ter pele oleosa, gosto mais de usar o sérum, meu coringa, e o gel. Ao vivenciar o autocuidado integral no meu dia a dia, tendo mais clareza das minhas escolhas, vou sentindo o que quero usar e sentir em cada momento.


Sérum, gel, creme hidratante – qual ou quais você gosta mais ou gostaria de experimentar? Acesse a Loja Cuide-se! e escolha um cosmético natural que tem mais a ver com você.

Comments


bottom of page