Por que usar desodorante SEM alumínio?


Os sais de alumínio, adicionados à composição dos desodorantes convencionais, formam uma camada isolante em contato com a pele, interferindo no funcionamento das glândulas sudoríparas. Assim, a função do alumínio é controlar a transpiração; não é combater os odores.


🚫 Mas por que usar desodorante SEM alumínio?


Estudos verificaram níveis acumulados de alumínio na região mamária de mulheres que utilizavam cosméticos com alumínio em suas fórmulas por longo período de tempo. Levantam-se algumas hipóteses, relacionando este metal à propensão de câncer de mama, doença de Alzheimer e reações alérgicas.


Embora já seja possível encontrar trabalhos científicos que afirmam essas hipóteses, instituições como a ANVISA e a FDA afirmam que a literatura atual não fornece dados suficientes para estabelecer essa relação nexo causal.


Diante desse impasse, a melhor atitude é ter um olhar mais cuidadoso e consciente na hora de escolher um cosmético, dando preferência a produtos isentos de substâncias químicas, como o alumínio.


🍃Os desodorantes naturais podem ser tão eficientes quanto os convencionais, sendo que as vantagens dos naturais são maiores, porque não causam riscos à saúde.


🌿Experimente o Desodorante Natural Cuide-se!!


🛒 Acesse a Loja Cuide-se! para mais informações.


.

.

#desodorantenatural

#desodorantelivredealuminio

#desodorantenaturalmaceio #desodorantenaturalcuidese #cosmeticosnaturaismaceio #cosmeticosminimalistas #cosmeticosnaturaiscuidese #lojacuidese #cosmeticosemaluminio #cuidesecosmeticosnaturais