Por que usar Aromaterapia na Estética?


aromaterapia usada na estética

Pesquisas sobre os benefícios terapêuticos da aplicação de óleos essenciais mostraram que a Aromaterapia é eficaz para um grande espectro de condições da pele.


Os óleos essenciais são capazes de:

  • Reduzir inflamações;

  • Aumentar a cicatrização;

  • Controlar infecções por fungos, bactérias e vírus;

  • Prevenir rugas e diminuir o processo de envelhecimento da pele.

Os óleos essenciais podem ser utilizados em todos os tipos de pele, seja ela seca, oleosa, mista, sensível, acneica ou mesmo afligida por doenças de pele.


Além disso, eles ajudam no processo de desintoxicação do corpo e influenciam as emoções através do sistema psico-neuro-imuno-endócrino-cutâneo.


Um único óleo essencial pode possuir em média de 20 a 200 substâncias diferentes e pode tratar diversas desordens físicas e emocionais ao mesmo tempo.


É por esse motivo que cosméticos contendo óleos essenciais são inteligentes: eles podem tratar os sintomas de uma desordem biológica (fisiológica) ao mesmo tempo que atuam em sua raiz psicológica (na mente e emoções) e energética-vibracional.


Nas últimas décadas o interesse na Aromaterapia cresceu de forma constante, mas desde o início da pandemia da Covid-19 houve um crescimento vertiginoso.


Com todos estes benefícios, é questão de tempo para que cada vez mais pessoas despertem para o imenso potencial terapêutico dos óleos essenciais.



Referência: Ferraz, André. Guia Completo da Aromaterapia para Iniciantes. Como Usar a Aromaterapia para Transformar sua Saúde e Equilibrar suas Emoções. 4ª edição - revista e ampliada.


Adquira este e-book gratuitamente no site: https://viverdearomas.com.br/


#aromaterapiaeestetica

#esteticaintegrativa #belezanatural #cosmeticosinteligentes #cosméticoscomoleosessenciais #esteticacomoleosessenciais #cuideseintegralmente