top of page

Olhar o Mundo a partir de Si


No mundo de hoje, em relação a qualquer área da vida, parece ser muito mais fácil apertar um botão e escolher dentre as tantas opções disponíveis. E as escolhas que podemos fazer se multiplicam diretamente proporcional à velocidade das mudanças que estão ocorrendo no mundo.


São tantas “novidades” e informações, que podem confundir mais do que ajudar, dificultando a escolha mais acertada para si.


A sensação é como se nunca se estivesse realmente escolhendo a opção certa (ou que a escolha "certa" ainda não chegou).


Paradoxalmente, a melhor alternativa poderia ser sair desse turbilhão de opções para vê-las em uma perspectiva a partir de si mesm@.


Por isso, para manter a saúde física e mental de forma pelo menos razoável, vivenciar a autoestima e a capacidade de reflexão para escolher o que é realmente apropriado para si, é indispensável sair do modo “igual a todo mundo”.


Afinal, como é possível buscar se ajustar ao modo como o mundo atual concebe a saúde, a beleza e o bem-estar, se este próprio mundo está desequilibrado?


Certamente, também estaremos frequentemente desequilibrados, se nossa tendência for sempre tentar se adequar a ele.


Pensar diferentemente do que o mundo pensa e perceber diferentemente de como o mundo vê, pode ser um alívio, uma forma de não se sentir tão impactad@ por toda insegurança e insatisfação que parece tão comum hoje em dia.


Olhar e refletir o mundo a partir de si, indo além dos conceitos estabelecidos, é uma das maiores virtudes que um ser humano que busca vivenciar sua saúde, seu bem-estar, sua beleza pode fazer por si mesmo.



Comments


bottom of page