O Ser Humano é Muito Mais do que Seu Corpo Humano


Diante da crise global que tem afetado, de uma forma ou de outra, o sistema de saúde, a Medicina Integrativa tem surgido como uma solução potencial.


Segundo um documento do Arizona Center for Integrative Medicine, alguns dos princípios da Medicina Integrativa são:


▪️Paciente e terapeuta são parceiros no processo de reequilíbrio ou “cura”.


▪️O conhecimento científico disponível, com uma atuação prática e pesquisa pragmática, deve ser usado como base, mas respeitando a unicidade de cada pessoa.


▪️Todos os fatores que influenciam a saúde, bem-estar e doença são levados em consideração, incluindo corpo, mente, espírito, família, trabalho, etc.


▪️O uso adequado de medicina integrativa e alopática pode facilitar o tratamento em casos graves.


▪️Intervenções naturais e não invasivas devem ser usadas sempre que possível.


▪️Em última instância, os pacientes devem decidir se aderem ou não ao tratamento com base em valores, crenças e evidência científica disponível.


▪️Além disso, os terapeutas devem ser exemplos dos seus princípios e se comprometerem à autoexploração e autodesenvolvimento.

.

O mundo está mudando a olhos vistos e, portanto, as atividades e as necessidades das pessoas também. E, dessa forma, sua biologia também sofre um processo de transformação. Não funciona mais analisar o corpo humano como se fosse apenas um conjunto de células, tecidos e órgãos. O ser humano é muito mais que seu corpo humano.



Referências:

▪️Maizes V, Rakel D, Niemiec C. Integrative medicine and patient-centered care. Explore (NY). 2009 Sep-Oct;5(5):277-89. doi: 10.1016/j.explore.2009.06.008. PMID: 19733814.

▪️@andreferrazaromaterapia


#medicinaintegrativa

#criseglobaldosistemadesaude

#atuacaoholistica

#oserhumanoemaisdoquecorpohumano

1 sem