O Ser Humano é Muito Mais do que Seu Corpo Humano

Diante da crise global que tem afetado, de uma forma ou de outra, o sistema de saúde, a Medicina Integrativa tem surgido como uma solução potencial.
Segundo um documento do Arizona Center for Integrative Medicine, alguns dos princípios da Medicina Integrativa são:
▪️Paciente e terapeuta são parceiros no processo de reequilíbrio ou “cura”.
▪️O conhecimento científico disponível, com uma atuação prática e pesquisa pragmática, deve ser usado como base, mas respeitando a unicidade de cada pessoa.
▪️Todos os fatores que influenciam a saúde, bem-estar e doença são levados em consideração, incluindo corpo, mente, espírito, família, trabalho, etc.
▪️O uso adequado de medicina integrativa e alopática pode facilitar o tratamento em casos graves.
▪️Intervenções naturais e não invasivas devem ser usadas sempre que possível.
▪️Em última instância, os pacientes devem decidir se aderem ou não ao tratamento com base em valores, crenças e evidência científica disponível.
▪️Além disso, os terapeutas devem ser exemplos dos seus princípios e se comprometerem à autoexploração e autodesenvolvimento.
.
O mundo está mudando a olhos vistos e, portanto, as atividades e as necessidades das pessoas também. E, dessa forma, sua biologia também sofre um processo de transformação. Não funciona mais analisar o corpo humano como se fosse apenas um conjunto de células, tecidos e órgãos. O ser humano é muito mais que seu corpo humano.
Referências:
▪️Maizes V, Rakel D, Niemiec C. Integrative medicine and patient-centered care. Explore (NY). 2009 Sep-Oct;5(5):277-89. doi: 10.1016/j.explore.2009.06.008. PMID: 19733814.
#oserhumanoemaisdoquecorpohumano
1 sem