top of page

O Movimento se dá em várias esferas


o movimento se dá em várias esferas

A parte mais sutil e espiritual do ser humano são as articulações. Elas nos possibilitam evoluirmos, nos movimentarmos, irmos além.


O movimento se dá em várias esferas: física, mental, emocional, energética.


Há um movimento quando pensamos e, logo após, concretizamos esse pensamento.


Quando estamos felizes e sentimos vontade de dar um abraço carinhoso em alguém, estamos movimentando as energias.


Através do exercício físico, seja um alongamento, uma caminhada ou qualquer modalidade pela qual temos afinidade, podemos equilibrar todo o nosso ser.


A respiração consciente, pelo movimento de inspiração e expiração, permite que o movimento em todas essas esferas aconteça fluidamente.


Movimento...


Respiração...


Nossa mente até pode querer alcançar um resultado específico. Mas o que importa é realizar um movimento de forma simples.


Podemos deixar fluir, permitir um tempo com nós mesm@s. Parar um pouco, fechar os olhos e perceber como estamos no momento, comparando como estávamos antes de fazer um exercício.


Através da autopercepção, percebendo a vibração do nosso corpo, as batidas do nosso coração, podemos nos abrir para experimentar as sutilezas do nosso ser.

.

.

Referência: Disciplina Práticas Corporais e Bem-Estar ministrada pelo professor Daniel de Almeida do curso Ciência da Felicidade (Unicesumar -EAD)


Comments


bottom of page