Não Existe Pele Perfeita



Não existe pele perfeita. Mas ela pode estar equilibrada.


Essa é a sabedoria que adquiri ao longo dos anos de experiências com a minha pele e com os cursos na área da estética que fiz.


Por muito tempo, a pele do meu rosto foi um desafio para mim. Passava por desequilíbrios apresentando erupções inflamatórias, como acne. Eu imaginava que, um dia, minha pele poderia ser lisa, homogênea, "bonita", como achava que deveria ser. E não medi esforços para tentar obter essa aparência que, para mim, era a ideal.


Com o tempo, fui me cansando de lutar com a minha pele, ao mesmo tempo em que fui começando a entender que não existe uma pele perfeita.


Fui percebendo que, além da minha aparência, posso me expressar com Tudo que eu sou e que meu corpo físico é só um dos meios pelos quais me expresso para mim mesma, para os outros, para o mundo.


Hoje, nos meus 44 anos, me sinto bem com minha própria pele. Tenho ainda algumas manchas na pele? Sim! E também erupções inflamatórias que aparecem sobretudo quando estou estressada.


As experiências com a minha pele também me ajudaram a perceber a forma como lido com as situações do meu dia a dia. Ao me conhecer mais, também conheço como minha pele e meu corpo estão.



Não existe pele perfeita, mas sim equilibrada.

.

.

#cuideseintegralmente

#esteticaeautoconhecimento

#mentoriaonlinedeautocuidado #pelequehabito #naoexistepeleperfeita #esteticaintegrativa #belezaunica #belezanatural #semfiltro