top of page

Mudanças de dentro para fora


mudanças de dentro para fora

Eu decidi que não queria mais pintar meu cabelo em outubro de 2019. 


Essa decisão foi o reflexo das minhas mudanças internas e, consequentemente, do meu modo de ver a vida. 


Foi uma surpresa ver meus cabelos brancos nascendo, pois não tinha a dimensão da quantidade de brancos que teria. E prevaleceu uma mecha charmosa na frente da minha cabeça, que até hoje algumas pessoas me perguntam se eu fiz no salão! 


Os grisalhos se tornaram uma tendência, com o mercado aproveitando esse movimento atual para se beneficiar, lançando vários tipos de produtos para esse tipo de cabelo. 


Como tudo na vida, é importante perceber se estamos nos inspirando e escolhendo nos expressar de forma mais coerente possível com que sentimos e acreditamos ou se estamos simplesmente indo na onda das tendências do senso comum, sem permitir que a mudança aconteça de dentro para fora. 


O senso de percepção está diretamente relacionado ao quanto nos conhecemos. E, com o autoconhecimento, vamos também abrindo espaço para nos expressarmos com autoconfiança e autoestima, mesmo quando recebemos diferentes tipos de opiniões sobre o que devemos ou não devemos fazer (e opiniões sempre chegam até nós!). 


Viver com autonomia para nos expressar como bem entendermos, com coerência e clareza em relação a quem somos, também nos liberta da necessidade de julgar ou querer que as pessoas sejam iguais a nós. 


E viva as diferenças e as escolhas de cada um! 



Comments


bottom of page