Florais de Bach na Estética Integrativa


Provavelmente você já deve ter ouvido falar em Florais de Bach. Não é uma terapia nova; foi criada pelo Dr. Edward Bach no início do século XX, utilizando essências florais como instrumento de harmonização, de forma eficaz para o reequilíbrio do corpo como um todo.


Segundo seu criador, os Florais de Bach tratam a pessoa e não a doença: a causa e não o efeito.


Levando para a área da Estética Integrativa, que transcende o estado de beleza além da aparência física, os Florais de Bach podem ser coadjuvantes na expressão da autoestima, na percepção intrínseca da beleza e, consequentemente, na sua expressão externa nas relações afetivas e sociais. Cada Flor corresponde a uma qualidade e o objetivo do floral é permitir a expressão desta qualidade.


Por exemplo, se uma pessoa escolhe cuidar da sua aparência com a intenção de se sentir mais bonita e manter a saúde e bem-estar, mas frequentemente se expressa com autoexigência, muito provavelmente os cuidados que ela fará não serão suficientes para ela. Pode haver a tendência de idealizar um resultado ou se fixar em um conceito específico de beleza. E pode haver a necessidade de obter mais e mais produtos, experimentar “novos” procedimentos a fim de alcançar o resultado idealizado.


🌺 Então como são utilizados os Florais de Bach na Estética Integrativa?


Na anamnese para planejamento estético integrativo*, além dos aspectos físicos, são levados em consideração também os aspectos comportamentais/emocionais mais prevalentes que cada pessoa expressa e que causam desarmonias. Assim, é possível prescrever o Floral de Bach mais adequado, começando um período específico de tratamento. Pode-se dizer que os florais ajudam a trazer a beleza de dentro para fora.


Os Florais de Bach não interferem no tratamento alopático ou no uso de dermocosméticos ou nutricosméticos (“cosméticos internos”).


Os Florais independem de quem os administra, de fé ou de qualquer condição externa a ele. A diferença está na reação e permissão de cada pessoa ao floral, na sua sensibilidade à vibração da flor.


Olhar para si de forma integral é a maneira como a beleza genuína se expressa.


*Obs.: O planejamento estético integrativo é realizado presencialmente em Maceió ou através da mentoria online Cuide-se Integralmente. Entre em contato para agendar sua consulta.


#floraisdebachnaestetica

#esteticaintegrativa