Estética & Biocibernética Bucal


Com o objetivo de pensar a Odontologia por uma visão holística, a Biocibernética Bucal se baseia numa abordagem sistêmica na qual a boca não está isolada do corpo e se caracteriza como órgão de sustentação da postura (biológica e de vida) que reflete a singularidade do ser.


Assim como as impressões digitais, a arcada dentária é única e reflete não só condições de saúde oral, mas também está relacionada a fatores corporais físicos e emocionais, constituindo-se num precioso meio de diagnóstico e tratamento de diversas disfunções e patologias.


Mas o que esse conceito está relacionado à Estética?


A Biocibernética entende que o “cuidar-se” pressupõe um “conhecer-se”, como parte de uma construção que fazemos ao longo do viver, com o resgate do programa biológico humano que portamos individualmente. A existência também se compõe da manifestação deste programa, de como ele é cuidado, do quanto é possibilitado, de como é naturalmente respeitado para que a estética humana prevaleça.


Tendo como parâmetro a individualidade, a Biocibernética Bucal proporciona a chance de, ao reconhecer-se em si mesmx, viver a estética da própria beleza.



Referência: https://bioaxis.com.br


#biociberneticabucal

#esteticaebiocibernetica #programabiologicohumano

#esteticaintegrativa

#odontologiaholistica