Desodorante Natural em Creme





O desodorante natural é um dos cosméticos naturais mais comuns, visto que muitas pessoas começam a usá-lo depois que tiveram irritação ao usar desodorante industrializado. Os desodorantes convencionais possuem grande quantidade de substâncias químicas com potencial nocivo para o corpo.


Algumas substâncias que compõem os desodorantes convencionais são biocumulativas, ou seja, não são eliminadas pelo corpo, como o alumínio, que é usado com a função antitranspirante.


A questão de bloquear a transpiração também é bem controversa, porque o corpo transpira para regular a temperatura.


Os desodorantes naturais são eficientes. Mas algumas pessoas precisam ter uma adaptação ao escolherem usá-lo porque este não inibe a formação do suor. Mas não significa que haverá odor.


Os desodorantes naturais geralmente contêm bicarbonato de sódio, que alcaliniza este cosmético, evitando os odores indesejados. Mas esta substância pode causar irritação em peles mais sensíveis. Nos desodorantes naturais são também usados diversos produtos naturais bactericidas.


O que causa o odor na transpiração não é o suor em si. Mas os compostos produzidos pelas bactérias presentes na pele que "se alimentam" do suor e outros excretores eliminados pelo corpo.


É importante ressaltar sobre o leite de magnésia, que é um dos produtos comumente usados como desodorante natural. Várias marcas de magnésia têm na sua composição o hipoclorito de sódio, o principal ingrediente da água sanitária, que pode causar irritação na pele.


♻️ O uso de um desodorante natural também evita o uso de embalagens que são difíceis de serem reutilizadas, como a roll-on e aerossol. 


☯️ O uso contínuo de um desodorante natural, assim como de qualquer outro produto natural, com o tempo, faz com que a relação com o seu próprio corpo mude, ocorrendo o equilíbrio na sua maneira de funcionar.


Então, por que não usar um desodorante natural 100% natural?


🧴🌿Quer experimentar um desodorante sem bicarbonato e sem leite de magnésia?


Confira a receita.


Qualquer dúvida, estou aqui. 😉



#desodorantenatural #desodorantesembicarbonato #transpirarenormal #esteticaintegrativa




Criação de Aline Bitencourt