Cosméticos Naturais: uma experiência de desconstrução


Pode soar estranho, mas, provavelmente, você não vai sentir sua pele ou cabelo “derreter” quando aplicar um cosmético natural.


O silicone e os componentes derivados do petróleo são geralmente os responsáveis por essa sensação. E estas não são composições presentes nos cosméticos naturais.


Mas a maioria dos cosméticos naturais possui óleos vegetais, manteigas, glicerinas vegetais, que, continuamente, promovem hidratação, nutrição, revitalizando a pele e o cabelo.


Muita gente tem essa crença: aplicou um creme e “derreteu” pele ou cabelo, então o produto é bom.

.

A princípio este efeito seria interessante para a manutenção da hidratação, porque o silicone, por exemplo, forma um filme protetor na pele e cabelo. Mas, com o tempo, esse mesmo filme impede que a pele e cabelo recebam outros produtos benéficos vindos de fora.


O brilho que silicones e petrolatos dão acaba sendo superficial. Porque, mais profundamente, pele e cabelo podem não estar tão revitalizados assim.


Muitas pessoas se acostumaram com as sensações e as promessas de resultados da maioria dos cosméticos disponíveis no mercado, tomando como “certo”, como “bom”, aquilo que as indústrias geralmente prometem.


Desconstruir a forma de ação e o resultado dos produtos na pele e cabelo é também optar por não estar mais inserid@ no ciclo de ação e reação da maioria dos cosméticos. É se abrir para novos conceitos sobre beleza e bem-estar.


Você gostaria de vivenciar novos conceitos e sensações através dos cosméticos naturais?


🌿Experimente os Cosméticos Naturais Cuide-se!.


🛍️ Acesse a loja Cuide-se!

.

.

#descontrucaodeconceitos #belezadesconstruida

#cosmeticosnaturaisartesanais #livredesilicones #cosmeticosnaturaiscuidese #lojacuidese #esteticaintegrativa #livredepetrolatos