Corpos Áuricos


Sempre escolho ter uma visão holística para compreender as situações da minha vida e, assim, também atuo profissionalmente.


A compreensão dos Corpos Áuricos é essencial para o equilíbrio do ser humano como Um Todo. E, atualmente, esse saber vem adentrando e ampliando a área terapêutica, saindo de um contexto estritamente espiritual.


Os Corpos Áuricos são formados por:


1️- Corpo Físico: é a biologia propriamente dita e onde a maioria das áreas da ciência atua para decifrar e solucionar questões relacionadas à saúde e bem-estar.


2️ - Corpo Emocional: é o campo energético mais próximo do corpo físico e o mais delicado dos corpos áuricos. É facilmente afetado pelos sentimentos, pensamentos e qualquer distúrbio orgânico. É propulsor das nossas vontades, desejos, planejamentos de vida. E, se não estiver equilibrado, fica difícil ter garra para atingir os objetivos de vida.


3️ - Corpo Mental: transmite ou recepciona as energias mentais lógicas e concretas. É o arquivo do que pensamos e da forma como agimos.


4️ - Corpo Astral (ou morfogenético): possui o registro do passado, do presente e de memórias além dessa vida. Todas as doenças (hereditárias, psicossomáticas ou adquiridas) se iniciam nesse campo energético.


As respostas que a maioria das pessoas procuram para solucionar os problemas do seu corpo não são respostas exatas. E, provavelmente, não está relacionada apenas ao seu funcionamento biológico.


Até o momento, não há uma fórmula ou receita que, por si só, alivie a biologia e promova bem-estar. Somos mais do que nossos corpos biológicos. Somos o reflexo do que somos.


Obs.: As abordagens com a visão integrativa, holística, não elimina as contribuições que outras áreas têm sobre o cuidado com o corpo. Mas a atuação de maneira integral inspira também o indivíduo a vivenciar a ampliação da consciência sobre si mesm@.

.

.

#cuideseintegralmente

#saudeintegrativa #abordagemholistica #somosoreflexodequemsomos #somosmaisdoquebiologia #corposauricos #corpoemocional #corpoastral #corpofisico #terapiatranspessoal