Como você trata o melasma?


Chega de lutar contra o melasma!

Essa foi uma pergunta que recebi e que vale a pena explicar em uma postagem.


Primeiro quero dizer que o melasma é considerado uma alteração inestética atribuída por vários fatores. Como todo desequilíbrio corporal, seu início é nos corpos não-físicos, no corpo emocional, que é facilmente afetado pelos sentimentos, pensamentos e qualquer distúrbio orgânico.


Portanto, atuando na Estética Integrativa, eu não trato o melasma. Não nesse sentido de tratamento esperando um determinado resultado ou uma cura.


Já utilizei por anos, desde a adolescência, vários produtos considerados mais atuais para vários “problemas” de pele que eu tinha, inclusive para melasma. E, atuando na pele das pessoas, já prescrevi muitos produtos e fórmulas especificamente para agir nessas questões inestéticas.


Percebi, em mim e nessas pessoas, que pode haver uma concentração de esforços voltados a combater algo que não precisa necessariamente ser combatido. E que, dependendo de como se atua, pode levar a um efeito rebote ou até mesmo a efeitos colaterais.


Então, como você trata o melasma?


Como disse, não trato. Mas atuo no reequilíbrio da pele, na sua revitalização através de vários procedimentos, como a limpeza de pele, associada à Aromateria, Florais, Respiração Consciente... Para uma atuação integral, não apenas da pele especificamente.


“Problemas de pele” podem ser desconstruídos também quando passamos a nos conhecer mais. Será que o “problema” que dizem ou que eu acho que eu tenho é realmente um problema?


Foi uma das perguntas que me fiz quando escolhi vivenciar meu autoconhecimento. E a resposta que dei a mim mesma tirou um peso enorme das minhas costas. Me libertou de muitas questões relacionadas à aparência, à beleza, à saúde.


Hoje é assim que eu acredito e é assim que eu gosto de atuar.


Alio aos meus procedimentos cosméticos naturais, muitos deles formulados por mim.


É esse conjunto de cuidados, integrativo, consciente de si, que vivencio em mim mesma e escolho compartilhar com quem também opta por vivenciar assim.

.

.

#cuideseintegralmente

#esteticaeautoconhecimento #melasmaeemocional #esteticaintegrativa# melasmaestresse #belezanatural