top of page

Como as Terapias Holísticas Funcionam?


As Terapias Holísticas investigam a origem do desequilíbrio do indivíduo, fazendo um levantamento do Todo (físico, psicológico, histórico médico/psicológico).


Ao contrário da medicina convencional, as Terapias Holísticas não se fundamentam apenas no combate aos sintomas.


Alguns exemplos de Terapias Holísticas: Homeopatia, Acupuntura e Auriculoterapia, Aromaterapia, Arteterapia, Cromoterapia, Fitoterapia, Naturopatia, Massagens Terapêuticas, Respiração Consciente, Hidroterapia, Iridologia, Radiestesia, Reiki, Terapia Floral, dentre outras.


Já comecei o ano de 2023 me aprofundando no estudo de algumas dessas Terapias Holísticas, nas quais atuarei ao longo deste ano.


Tais terapias podem ser utilizadas de forma isolada, em conjunto entre si e também como um recurso complementar aos tratamentos convencionais.


Muitas pessoas começam a procurar pelas Terapias Holísticas depois de passarem anos se tratando com medicamentos convencionais, que vão causando uma série de efeitos colaterais e comprometendo a saúde e o bem-estar.


As Terapias Holísticas não têm o intuito de substituir o tratamento médico/odontológico já prescrito. Mas auxiliam no reequilíbrio do organismo e, consequentemente, no alívio dos sintomas.


Muitas vezes, dependendo da condição ou do tipo de doença que a pessoa apresenta, o reequilíbrio da saúde pode até chegar ao ponto de não ser mais necessária a continuação do tratamento convencional. Mas isso deve ser cuidadosamente avaliado de forma multiprofissional.


Você já utilizou ou tem vontade de recorrer a Terapias Holísticas? Estou disponível se tiver interesse em marcar uma consulta presencial ou online.


.

.

Comments


bottom of page