top of page

Aos Novos Tempos - criando a própria rota


Aos novos tempos criando a própria rota

Hoje em dia, a inteligência não é mais medida apenas pelas competências intelectuais. Atualmente se enfatiza a inteligência emocional, que é a habilidade de estar consciente e lidar com as emoções e sentimentos pessoais e dos outros.  


Também a segurança não é somente associada ao espaço físico ou ao material. Ela tem sido relacionada à segurança psicológica, que é uma pauta atual importante inclusive no ambiente corporativo.  


Da mesma forma, os conceitos de saúde, beleza e bem-estar estão mudando. Hoje não basta apenas uma ação de fora para dentro com auxílios de remédios, suplementos, cosméticos, procedimentos, incensos... Essas ferramentas podem ser importantes em algum momento. Mas, na verdade, tudo perpassa pela autoconsciência, pelo autoconhecimento e senso interno.   


Os novos tempos que estamos vivendo têm nos mostrado que os conceitos de ontem já não são mais suficientes para satisfazer a realidade de hoje. Novos desafios surgem e exigem novas habilidades para lidar com eles. Quem ainda insiste em se apoiar nos mesmos conceitos e modos de ontem pode perceber que precisará fazer muito mais esforço para manter o que tinha antes.  


Esse desprendimento maior de energia não é consequência da idade ou porque o mundo está ficando mais difícil, mais caótico. É porque há uma resistência em mudar e criar a rota da própria vida (que não é uma linha reta e fixa). 



Comments


bottom of page