É Normal Ter Pele Oleosa

Será que você está querendo, a todo custo, ter uma pele "sequinha"?


A grande maioria das peles brasileiras é oleosa. Isso é devido à mistura de etnias e também ao clima. Pele oleosa é uma característica natural da pele e não é sempre sinal de algum desequilíbrio. Mas um dos motivos do aumento da oleosidade da pele oleosa é o efeito rebote pela constante manipulação e uso excessivo de produtos com função de controle de brilho.


O padrão de beleza, sobretudo aqui no Brasil, presa por uma pele mate, quase opaca, que, realmente, não existe. Por isso, países como a França restringem o uso de photoshops em publicidade para evitar que a mídia e a propaganda mostrem tipos físicos fora da realidade e impossíveis de serem alcançados por pessoas comuns.


Maquiagens podem ser ferramentas interessantes e divertidas de expressão. Querer mudar algum detalhe no rosto e/ou no corpo pode ser também se expressar de uma maneira versátil e leve. Mas quando se chega a um ponto em que estar no seu “natural” significa se restringir, se isolar e se deprimir, isso é preocupante. E há cada vez mais casos de ansiedade e depressão, principalmente em adolescentes e pessoas mais jovens, pela baixa autoestima causada pelas constantes comparações da aparência nas redes sociais e o desejo de ter uma imagem que é só possível através dos aplicativos de retoques faciais. 


Por isso, antes de você querer a todo custo ter uma pele “sequinha”, verifique se realmente é preciso fazer algum procedimento ou tratamento para o reequilíbrio da oleosidade. Ou será que sua pele está apenas sobrecarregada por você estar, mesmo que inconscientemente, tentando seguir um padrão? 

--

#pelesequinha

#padroesdebeleza #enormalterpeleoleosa #efeitorebotenapele #reequilibriodapele #esteticaintegrativa

Criação de Aline Bitencourt