top of page

Água Solarizada



Vamos aproveitar esse solzinho ainda de outono para usar este recurso de forma simplificada como auxílio do nosso reequilíbrio, principalmente durante este momento de isolamento social.


A #aguasolarizada é um recurso que auxilia no reequilíbrio do corpo físico, mental e emocional através da interação com as energias vindas do sol. Ao colocarmos a água sob a luz solar, ela vai captar e armazenar esta luz, que é um purificador de energia natural. .


Além de energizar a água através do sol, também é possível aproveitar os benefícios das cores através do recipiente que armazenará a água, trabalhando com a #cromoterapia, buscando um objetivo específico, como eliminar desânimos (vermelho), aumentar a tranquilidade para o corpo e para a mente (azul), estimular a calma e o equilíbrio (verde) e assim por diante. .


Caso você só tenha um recipiente de vidro transparente, você pode simplesmente beber a água solarizada, que será também eficiente para o seu bem-estar.


💦☀️ Como fazer: 

Coloque água potável dentro de um recipiente de vidro, como uma garrafa, e deixe-o exposto à luz do sol.


⚠️ Importante: Tampe-o, sem vedar p/ que os gases formados pela eliminação do cloro e flúor da água possam ser eliminados. Assim que a água começa a esquentar com o sol, começarão a formar bolhas dentro da garrafa. São esses gases que são utilizados pelos centros de tratamento de água.


⏱️ Tempo:

▪️Em dias ensolarados, deixe por umas 4 hs.

▪️Dias nublados: deixe por pelo menos 6 horas.

▪️Dias chuvosos: deixe o dia todo.


☀️💦 Pronto! Agora é só consumir.


▪️Duração: 

Dura em torno de 5 dias. Pode colocar na geladeira normalmente, mas mantendo a água dentro da garrafa na qual foi preparada.


▪️Frequência de uso: 

Pode ser bebida ao longo do dia ou pela manhã até o final da tarde. Algumas pessoas podem se sentir energizadas demais, chegando a ter insônia durante a noite. Por isso é recomendado fazer uma auto-observação, sentindo como está o seu momento.


A água solarizada pode fazer parte do planejamento terapêutico c/ orientação mais aprofundada de um profissional habilitado nas#praticasalternativascomplementares .


Referências


* Inspirada na postagem da @simone.silva.terapeuta

Polizelli, Marcio Alexandre Afonso. Cromoterapia. Clube de Autores (managed), 2015. https://geracaoquantica.com/agua_solarizada.pdf


Comentários


bottom of page