Água de Arroz

Um Autocuidado Secular

Já pensou em aproveitar os benefícios de antioxidantes potentes utilizados pela indústria cosmética para rejuvenescimento da pele através da água de arroz?


A água de arroz é utilizada há séculos na cultura oriental. É rica em vitaminas e antioxidantes.


Você pode encontrar inúmeras receitas da água de arroz pela internet. Mas o que os estudos científicos recentes dizem?


Pesquisas indicam que a água de arroz fermentada estimula a produção de fibroblastos, células responsáveis pela síntese de colágeno. E também contribui para a redução da pigmentação da pele. 


Para trazer ainda mais benefícios para a pele, a água de arroz pode ser fermentada, desenvolvendo ainda mais antioxidantes, como:  


* Pitera - substância utilizada em vários produtos de beleza, principalmente na Ásia, para rejuvenescimento.   


* Ácido kojico - também utilizado nos cosméticos como despigmentante, melhorando a textura da pele, e ação antiséptica.  


🌾Como fazer a água de arroz fermentada:

_

4 colheres de sopa de arroz (pode ser integral) e 50 ml de água potável. Cubra a água de arroz apenas c/ um pano para permitir que se façam trocas gasosas durante o processo de fermentação. Deixe agir por 2 dias em temperatura ambiente. 


A água de arroz fermentada tem um cheiro bem característico, mas pode ser amenizado acrescentando 1 colher de sopa de uma erva aromática, como o alecrim (de preferência seco), e 1 gota de um óleo essencial, como o de lavanda, 20 minutos antes da aplicação na pele. Assim você vai elaborar um excelente tônico facial! 


O ideal é colocar esse tônico em um recipiente spray e borrifar abundantemente no rosto. Mas também pode ser aplicado com a mão mesmo no rosto, pescoço, colo, que devem estar previamente limpos. Deixe secar na pele; não enxágue.


Pode ser conservado em geladeira, em um recipiente bem fechado, por até 4 dias.