Reinvente ou Libere - Consumo Consciente

Provavelmente você, assim como eu, tem alguns produtos para cuidado pessoal que estão sem uso no fundo armário. Aproveitei pra fazer uma faxina no meu quarto e resgatei alguns cosméticos que fazia tempo que não usava. 

Em uma cultura de consumo exacerbado, com novidades pipocando a cada momento no mercado, não se espera um produto acabar ou estar no fim para experimentar outro. É um misto de ansiedade e uma sensação de busca constante, como se próximo produto, enfim, possa resolver o que o anterior não resolveu completamente. .

Este momento é uma oportunidade também para se fazer um consumo consciente, utilizando ou reinventando aquele produto parado, que só contribui para um acúmulo de coisas guardadas. 

♻️Um xampu que não gostou vira sabonete líquido para as mãos. 
♻️Um creme capilar que não hidratou pode ser turbinado com um óleo vegetal.

E se o produto está fora da validade? Nesse caso, melhor descartá-lo. Mas a validade dos produtos envolve outras questões que pode ser tema de uma próxima postagem. .

Mesmo quem não seja um defensor do meio ambiente deve concordar que pelo menos o próprio meio pode se tornar mais organizado e agradável ao liberar o que não está servindo mais ou reinventar o que pode ser experimentado de outra forma. Esta é também uma maneira simbólica para começar a tomar atitudes semelhantes com determinadas crenças e hábitos. Pense nisso. Tenha atitude! 😉

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *