Creme Dental em Pó - Natural e Sem Fluor

Apesar dos benefícios já conhecidos da utilização de fluoretos, o uso exacerbado de flúor no período de formação dos dentes pode levar à fluorose dentária. Além disso, existe uma preocupação quanto aos efeitos do flúor sistêmico a longo prazo, o que leva algumas pessoas a buscar formas alternativas de higienização dos dentes, com produtos naturais e não fluoretados.

Nesse contexto, atualmente são comercializados dentifrícios sem a adição de flúor e com a utilização de outras substâncias que possam ter efeito antimicrobiano.

🌿O uso de plantas com finalidade terapêutica tem ampla aceitação popular e apoio da Organização Mundial da Saúde. O programa Plantas Medicinais e Fitoterápicos da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Sistema Único de Saúde visa estimular profissionais da área de saúde bucal a adotar plantas medicinais em seu esquema terapêutico, bem como a orientar a população acerca do uso dessas substâncias, conhecendo seus efeitos, contraindicações e riscos.

Como dentista e consumidora, tenho testado e aprovado - desde novembro de 2019 - um creme dental em pó da @ekonativa .

Já abordei os benefícios da cúrcuma em uma das minhas últimas postagens e irei compartilhar sobre os outros ativos presentes neste creme dental em pó em breve.

🦷 É importante ressaltar que a indicação do creme dental ou dentifrício deve ser realizada levando-se em consideração o risco à cárie e idade do paciente.


[Fonte: "Eficácia de um dentifrício sem flúor no controle de Streptococcus mutans in vitro" | Revista da Faculdade de Odontologia da Universidade de Passo Fundo (RFO UPF)]

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *