Cuide-se Integralmente: Mindfulness e Envelhecimento

Atualmente, pesquisas indicam a relação de certos comportamentos do DNA com o envelhecimento celular. Os telômeros, as extremidades dos cromossomos que protegem o DNA, são a chave do envelhecimento, estudados pelos cientistas.

Na medida em que nossas células se dividem para se multiplicar e para regenerar os tecidos e órgãos do nosso corpo, a longitude dos telômeros vai se reduzindo e, por isso, com o passar do tempo, eles vão ficando mais curtos. Quando, finalmente, os telômeros ficam tão pequenos que já não são mais capazes de proteger o DNA, as células param de se reproduzir e alcançam um estado de "velhice". .

O comprimento dos telômeros também pode agora estar ligado à exposição de stress crônico e depressão. Isto aumenta a questão sobre como o envelhecimento celular poderia ser modulado pelo funcionamento psicológico. 

Medidas relacionadas à MINDFULNESS ou CONSCIÊNCIA PLENA reduzem o stress. E também aumentam estados positivos de estímulos. 

Respiração consciente e terapias holísticas contribuem para a experiência de consciência plena e podem ter efeitos salutares no comprimento dos telômeros, reduzindo o stress cognitivo e aumentando estados favoráveis também relacionados a fatores hormonais que podem promover a manutenção dos telômeros.


☯️ Proposta do CUIDE-SE INTEGRALMENTE:

🔹Limpeza de pele + sessões de Respiração Consciente 

🔹Sessões de Radiofrequência + sessões de Auriculoterapia 

🔹Sessões de Respiração Consciente + sessões de Auriculoterapia 

🔹Sessões de Drenagem Linfática (facial ou corporal) + sessões de Auriculoterapia 

(O número de sessões é planejado individualmente mediante avaliação)




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *