Respiração Consciente

É a permissão de estar presente em si mesmo, convidando o corpo, a mente, a alma para a experiência de estar presente, no momento do Agora. É criado o espaço seguro de maneira simples ao respirar com consciência, não havendo necessidade de algum tipo de ritual para isso. É a escolha se expandir para dentro de si, estando presente, na experiência do corpo físico.

Os "benefícios" da Respiração Consciente:

  • Quando a respiração consciente começa a fazer parte da nossa vida, respiramos com consciência para renovar nossas ideias, para nos manter claros e criativos.
  • Quando respiramos com consciência, principalmente reservando alguns minutos para estar conosco mesmos, lidamos com as situações do nosso dia a dia, da nossa vida, de maneira muito mais simples, mais consciente. Mesmo que a mente queira apressar as coisas, nos pressionando para agir ou resolver alguma situação, respiramos fundo e nos permitimos ir além dessas "solicitações". Assim, a respiração consciente nos permite ir além da ansiedade, dos medos.
  • Quando respiramos com consciência, as soluções criativas surgem facilmente. E fácil não tem a ver com rápido... Nem com demorado. Tem a ver com "apropriado".
  • Quando respiramos com consciência, estamos nos permitindo rejuvenescer em todos os sentidos, transmitindo uma mensagem ao nosso corpo, a nossa mente, ao nosso espírito, a tudo que somos: "estou escolhendo a Vida!".
  • Mesmo que, a princípio, podemos ter a sensação de "sentir nada", quando experimentamos a respiração consciente, há muita coisa acontecendo. O não sentir tem muito a ver com a mente tentando validar a experiência ou dando uma sensação de inadequação em relação a essa experiência nova. Mas, pouco a pouco, podemos perceber que começamos a lidar conosco mesmos, com as pessoas, com o mundo, de uma maneira mais consciente.
  • Independente de notar alguma mudança ou não, a respiração consciente não é sobre expectativas ou sobre alcançar um nível específico de "equilíbrio". É mais amplo do que isso. Portanto, a experiência da respiração consciente não é simploriamente sobre "benefícios".

A Respiração Consciente também pode ser associada a:

  • Aromaterapia
  • Aurículoterapia
A Respiração Consciente é um Ato de Consciência sobre si mesmo.

Baixe o e-book sobre Respiração Consciente


Se deseja trazer a experiência da Respiração Consciente para seu dia a dia, 
entre em contato para marcar sua facilitação.


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *