Limpeza de Pele

É considerado um cuidado essencial antes de qualquer tratamento facial. É o momento para a primeira avaliação da pele, identificando o biotipo e fototipo cutâneos e suas alterações inestéticas, e começar a entender como a pele funciona e reage. E, com a pele higienizada e renovada, é possível fazer outros procedimentos com melhores resultados. 

A Higienização Profunda da Pele deve ser feita com profissionais capacitados para seleção adequada de produtos dermocosméticos para cada tipo de pele e necessidade.Também inclui a prescrição de cuidados para uso home care (autocuidados) como auxiliar dos tratamentos estéticos realizados em consultório e sua manutenção por mais tempo. Portanto, a limpeza de pele está intimamente ligada à Cosmetologia. 

Outros procedimentos que podem ser adicionados à limpeza de pele: 
  • Peelings
  • Fototerapia (com lasers e LEDs)
  • Eletroterapia (como Alta Frequência - para revitalização, cauterização, desinfecção, facilitar a permeação de ativos)

Objetivos

  • Manutenção das funções fisiológicas da pele
  • Uniformização do estrato córneo (camada dérmica mais externa)
  • Remoção de células mortas da epiderme e de impurezas provenientes do meio ambiente (que podem causar obstrução dos poros e desequilíbrio do pH e da tonificação da pele)
  • Coadjuvante no tratamento de acne leves a moderadas (graus 1 e 2) ou após estabilização da acne
A pele é o maior órgão do corpo humano e está constantemente exposto ao meio ambiente e seus intempéries. A Limpeza de Pele é um tratamento destinado a várias idades (de adolescentes a idosos), todos os gêneros e tipos de pele. É indicado mesmo para quem não costuma fazer procedimentos estéticos, para manter a pele saudável.




Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *