Neutralização de Sobrancelhas

É a aplicação de pigmentos para neutralizar e corrigir a pigmentação antiga ou inadequada das sobrancelhas. Com o tempo, por volta de alguns meses ou um ano após o procedimento de micropigmentação, as moléculas do pigmento utilizado são absorvidas pelo organismo, tornando a cor das sobrancelhas acinzentadas ou avermelhadas. Essa alteração de cor pode ocorrer em menos tempo, por volta de 30 dias após a micropigmentação, pela escolha não apropriada da cor utilizada. Independente do motivo que levou as sobrancelhas a perderem a cor original, é preciso identificar a cor predominante atual e, com o conhecimento em Colorimetria e Pigmentologia, o Micropigmentador aplica outro pigmento para neutralizar a cor antiga, com o objetivo de chegar à tonalidade de marrom ou castanho, compatível com a cor das sobrancelhas. Utiliza-se o mesmo aparelho da micropigmentação, o dermógrafo, para aplicar os pigmentos para neutralização. Na maioria dos casos, essa técnica é utilizada em uma só sessão. E só após 30 a 40 dias que é possível fazer uma nova pigmentação.

DESPIGMENTAÇÃO DE SOBRANCELHAS

Geralmente se utiliza ácidos cosméticos através do dermógrafo para a remoção do pigmento. Na grande maioria dos casos, é indicado despigmentar as sobrancelhas quando foi aplicado, na pigmentação anterior, um pigmento mais escuro do que a tonalidade ideal. Podem ser necessárias várias sessões, dependendo do grau de impregnação do pigmento e da reação da pele, com intervalo de 45 dias. O objetivo é alcançar uma coloração mais clara que não interfira na nova pigmentação. É preciso seguir corretamente as instruções pós-operatórias. Deve-se usar protetor solar sem cor nas sobrancelhas e não usar nenhum cosmético colorido ou maquiagem durante 30 dias para não interferir na remoção do pigmento.

Atualmente existem outras técnicas de despigmentação com laser.

Qual é a diferença?
Neutralização
Despigmentação
Aplicação de pigmentos para neutralizar e corrigir uma coloração antiga ou   inadequada
Remover o pigmento para tornar as sobrancelhas mais claras e não interferir na nova pigmentação

As sobrancelhas das pessoas que já fizeram pigmentação e querem refazer devem passar por uma avaliação para saber se é indicado passar primeiro pela neutralização ou despigmentação.

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *