Oil Cleansing

Você já limpou seu rosto com óleo vegetal?

Que tal lavar o rosto hoje com um óleo vegetal? 


Como estudamos lá nas aulas de química, semelhante dissolve semelhante. Por isso o óleo vegetal é um ótimo produto para remover o excesso de sebo da pele, que nada mais é do que ácidos graxos produzidos pelas glândulas sebáceas. O óleo, em contato com a pele, dissolve parte do sebo, também o suor e a sujeira que estão na pele. 


E digo aqui “óleo vegetal”, de preferência prensado a frio, que conserva suas propriedades e pureza. Óleos que contêm misturas com petrolatos ou parafina líquida não servem pra essa função (e nem para outras funções!) por seus componentes químicos obstruir a pele e impedir as trocas naturais de nutrientes e água desta com o meio externo. 


A limpeza facial com óleo (Oil Cleansing) é uma limpeza que alcança níveis mais profundos da pele, mais do que lavar o rosto com sabonete.  O ideal é que esta forma de limpeza seja feita apenas uma vez por semana, principalmente se sua pele estiver sensível.


🥣 Modo de fazer: 


Aplique uma quantidade generosa de óleo vegetal (por exemplo, óleo de coco extravirgem) no rosto e pescoço, massageando suavemente de 2 a 5 minutos. 


Coloque uma toalhinha umedecida com água morna por alguns minutos (até esfriar) na área massageada. Isso ajuda o óleo a penetrar na pele através da leve dilatação dos poros, facilitando a limpeza. 


Cuidado para não usar a água muito quente no rosto! Além de queimar, pode ressecar a sua pele, podendo também lesar pequenos vasinhos capilares da face.


Após esse tempo, esfregue suavemente a toalhinha com movimentos circulares pelo rosto e pescoço, dando uma atenção especial onde você possa ter cravos ou acúmulo maior de sebo e pronto. Pele limpa, hidratada e nutrida! 


🌿☯️ Saiba mais sobre autocuidado de forma simples e natural na

Cuide-se Integralmente.


#cuideseintegralmente #oilcleansing #limpezafacialcomoleo #esteticaintegrativa #cosmeticanatural #belezanatural

Criação de Aline Bitencourt