Água Solarizada



Vamos aproveitar esse solzinho ainda de outono para usar este recurso de forma simplificada como auxílio do nosso reequilíbrio, principalmente durante este momento de isolamento social.


A #aguasolarizada é um recurso que auxilia no reequilíbrio do corpo físico, mental e emocional através da interação com as energias vindas do sol. Ao colocarmos a água sob a luz solar, ela vai captar e armazenar esta luz, que é um purificador de energia natural. .


Além de energizar a água através do sol, também é possível aproveitar os benefícios das cores através do recipiente que armazenará a água, trabalhando com a #cromoterapia, buscando um objetivo específico, como eliminar desânimos (vermelho), aumentar a tranquilidade para o corpo e para a mente (azul), estimular a calma e o equilíbrio (verde) e assim por diante. .


Caso você só tenha um recipiente de vidro transparente, você pode simplesmente beber a água solarizada, que será também eficiente para o seu bem-estar.


💦☀️ Como fazer: 

Coloque água potável dentro de um recipiente de vidro, como uma garrafa, e deixe-o exposto à luz do sol.


⚠️ Importante: Tampe-o, sem vedar p/ que os gases formados pela eliminação do cloro e flúor da água possam ser eliminados. Assim que a água começa a esquentar com o sol, começarão a formar bolhas dentro da garrafa. São esses gases, que são utilizados pelos centros de tratamento de água.


⏱️ Tempo:

▪️Em dias ensolarados, deixe por umas 4 hs.

▪️Dias nublados: deixe por pelo menos 6 horas.

▪️Dias chuvosos: deixe o dia todo.


☀️💦 Pronto! Agora é só consumir.


▪️Duração: 

Dura em torno de 5 dias. Pode colocar na geladeira normalmente, mas mantendo a água dentro da garrafa na qual foi preparada.


▪️Frequência de uso: 

Pode ser bebida ao longo do dia ou pela manhã até o final da tarde. Algumas pessoas podem se sentir energizadas demais, chegando a ter insônia durante a noite. Por isso é recomendado fazer uma auto-observação, sentindo como está o seu momento.


A água solarizada pode fazer parte do planejamento terapêutico c/ orientação mais aprofundada de um profissional habilitado nas#praticasalternativascomplementares .


Referências


* Inspirada na postagem da @simone.silva.terapeuta

Polizelli, Marcio Alexandre Afonso. Cromoterapia. Clube de Autores (managed), 2015. https://geracaoquantica.com/agua_solarizada.pdf


Criação de Aline Bitencourt